terça-feira, 16 de abril de 2013

Final

     Finalizamos o projeto no último dia 10/04/2013 com a apresentação para o público do nosso dispositivo. A bomba funcionou perfeitamente, deslocando um volume considerável de água. A apresentação ocorreu da melhor maneira possível, cada integrante do grupo soube explicar detalhadamente o funcionamento do objeto e as etapas de sua construção.
       Analisando o projeto desde o início, verificamos que conseguimos atingir todos os nossos objetivos. Trabalhamos unidos na construção do objeto, no preenchimento dos relatórios e na confecção da apresentação do projeto. Tivemos algumas limitações, como recursos financeiros restritos. Com isso , tivemos que procurar peças para a nossa bomba em depósitos de reciclagem e tentar adaptá-las para o nosso objetivo, o que atrasava um pouco o desenvolvimento do nosso trabalho. 
      O aprendizado durante esse processo foi o mais importante. Esse foi um dos primeiros trabalhos práticos dentro da nossa carreira acadêmica. Com ele nós conseguimos entender as etapas de um projeto, os formulários que devem ser feitos para organizar seu desenvolvimento, os relatórios que devem ser feitos para mostrá-lo para o público e algumas ferramentas que devemos utilizar para divulgá-lo. O trabalho em equipe também enriqueceu nosso conhecimento, pois várias etapas do projeto só foram cumpridas com o trabalho em conjunto. 
          Nossa bomba de água foi o início de uma ideia. Ela poderá ser adaptada para objetivos maiores, para deslocar maiores volumes de água. Basta utilizar materiais proporcionais ao objetivo e fazer as devidas adaptações técnicas para construir o dispositivo. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário